LÍDIA BAPTISTA

Arqueóloga

Licenciada em História, variante de Arqueologia em 2001 pela FLUP. Obteve o grau de Mestre em Arqueologia em Março de 2004 pela mesma instituição na área da pré-história e desenvolve, no CEAACP/UC (como investigador integrado não doutorado), um projeto de Doutoramento sobre a Pré-história Recente do Sudoeste da Península Ibérica.

Entrou ao serviço da Arqueologia & Património em 2002, onde desenvolveu trabalhos de direção em escavações arqueológicas. Em 2007 passa a exercer funções de coordenação de projetos ligados a área da arqueologia da empresa, onde se destacam os projetos executados para a EDIA no Alentejo (2007-2016). Atualmente coordena a Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Arqueologia e Património (UNIDAP) no seio da empresa.

Os seus interesses de investigação direcionam-se sobre as dinâmicas territoriais durante o III.º e II.º milénio a.C., no sudoeste da Península Ibérica, particularmente nos sítios com estruturas em negativo (fossas e fossos). Paralelamente, desenvolve procedimentos metodológicos relacionados com registo de campo e estudo da componente artefactual, nomeadamente sobre estudos de fragmentação na Pré-história.

ARQUEOLOGIA E PATRIMONIO LOGOTIPO