NELSON VALE

Assistente de Arqueólogo

Concluiu em 2002 o curso profissional de Assistente de Conservação de Património Cultural, na Escola Profissional de Arqueologia do Freixo (Marco de Canaveses) onde, no mesmo ano, desempenhou funções de assistente de arqueólogo em Tongóbriga.

 

Desde 2002 que colabora profissionalmente com diferentes empresas como assistente de arqueólogo e técnico de conservação e restauro. Em 2007 iniciou a sua colaboração com a Arqueologia e Património, tendo participado num conjunto diversificado de projetos de diferentes cronologias.

Desempenha em campo tarefas relacionadas com trabalhos de  prospeção, escavação, levantamento topográfico de elementos patrimoniais e conservação de bens arqueológicos. Em gabinete colabora na revisão, ordenamento e sistematização do registo arqueológico  e na limpeza, estudo e acondicionamento de espólio arqueológico.

Desde 2008 colabora em tarefas decorrentes da logística das intervenções e no enquadramento técnico de colaboradores externos à empresa. Assegura também a responsabilidade executiva no estudo dos conjuntos artefactuais. Relativamente ao estudo da componente artefactual, tem particular interesse em coleções arqueofaunísticas e indústrias macrolíticas.

ARQUEOLOGIA E PATRIMONIO LOGOTIPO